A termoformagem possui muitas vantagens que a tornam um processo favorável em relação a outros tipos de moldagem. Algumas dessas vantagens incluem:
A capacidade de criar várias peças acabadas a partir do mesmo material
Permite a detecção de possíveis problemas de design e ajuste antes que seja tarde demais Economiza tempo e dinheiro É benéfico ao usar peças grandes Benefícios da termoformagem O processo de termoformagem oferece muitos benefícios tanto para o fabricante quanto para o usuário final. Alguns desses benefícios incluem:Eficiente
Custo-beneficio
Prazo de entrega curto
Fácil de adicionar detalhes
Liberdade de design
Entre em contato conosco hoje para seus projetos de termoformagem
Materiais comuns
Um dos melhores aspectos da termoformagem é sua versatilidade. Essa característica pode ser vista no grande número de materiais que podem ser usados para o processo. Cada material tem aplicações e funções para as quais funciona melhor.
ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno) – Este é um material comum que possui boa rigidez e resistência ao impacto. Ele vem em quase todas as cores, bem como em várias texturas.
Acrílico (Polimetilmetacrilato, Plexiglass ou PMMA) – Este material é transparente e resistente à abrasão. Pode ser fabricado facilmente, está disponível em graus modificados por impacto e também vem em várias cores.
HDPE (Polietileno de Alta Densidade) – Este material é resistente a impactos e produtos químicos. Ele também tem ótimas propriedades de temperatura fria. No entanto, não é tão estável quanto muitos outros materiais disponíveis.
HIPS (Poliestireno de Alto Impacto) – Este material tem um baixo custo associado a ele. Também se forma facilmente e está disponível em várias cores. É mais quebradiço do que alguns outros materiais, incluindo ABS.
HMPWE (Polietileno de Alto Peso Molecular) – Este material tem alta resistência ao impacto, é resistente a produtos químicos e resistente a perfurações. É ideal para substituição de articulações médicas, esquis recreativos e garrafas.
KYDEX (mistura de PMMA/PVC) – Este é um bom material para todos os fins de uso geral. É resistente a produtos químicos e impactos pesados. Está disponível em várias cores e texturas.
LEXAN – Este material tem grande variabilidade, é resistente a chamas, resistente a arranhões e pode resistir a vários tipos de clima.
PC (Policarbonato) – Este material tem uma resistência ao impacto incrivelmente alta. É claro e tem uma resistência a altas temperaturas.
Pennite (nylon com enchimento de vidro) – Este material é forte e rígido. Também é econômico, especialmente se for usado para substituir o metal.
PEI (Polieterimida Ultem) – Este é um material de alta temperatura. É autoclavável e tem uma cor âmbar natural.
PET (Polietileno Tereftalato) – Este material é comumente usado em embalagens de alimentos. É claro e tem baixo custo. Pode ser certificado pela FDA, se necessário.
PETG (Polietileno Tereftalato Glicol) – Este material é transparente e possui excelente resistência ao impacto. Também se forma bem. Material de grau médico está disponível mediante necessidade.
PP (Polipropileno) – Este material possui excelente resistência química. É rígido e tem boa resistência ao impacto. É bom em temperaturas mais altas, mas dimensionalmente não é tão estável quanto outros materiais.
PVC (Policloreto de Vinila) – Este material rígido é forte e tem boa resistência ao impacto. Também é retardador de chamas. No entanto, sua disponibilidade é limitada.
Royalite – Este material é durável, possui alta resistência ao impacto e alta resistência à tração. Ele também tem desempenho de alta e baixa temperatura.
RPET (Polietileno Tereftalato Reprocessado) – Este material é comumente usado em embalagens de alimentos. É claro e tem baixo custo. Pode ser certificado pela FDA, se necessário.
TPO (Poliolefina Termoplástica) – Este material tem propriedades de impacto superiores. Está disponível com acabamento de alto brilho. É bom para aplicação ao ar livre. No entanto, é difícil de formar, principalmente para aplicações que precisam de formas de desenho profundo.
Vinil – Este material é durável, resistente a chamas e um bom condutor de eletricidade. Materiais especiais – Outros materiais também estão disponíveis. Você só precisa perguntar ao seu fabricante ou orientação.
Aplicações de termoformagem
OProcesso de termoformagemtambém pode ser usado em uma ampla variedade de aplicações. Alguns dos mais comuns incluem, mas não estão limitados a:
Máquina de termoformagem modelo DPXB/Cé o nosso modelo superior para embalagens seláveis de filme flexível ou rígido e estende as funções e aplicações do nosso modelo B básico. Com sua sólida construção de estrutura de aço inoxidável, este sistema de alto desempenho resistirá mesmo nas condições operacionais mais adversas. Além de todas as características do Modelo B, ele equipa as funções especialmente para embalagens rígidas, apresentando um mecanismo de impulso de moldagem energizante multi-link transversal para criar a embalagem rígida com cantos arredondados; A robusta corrente de garra de precisão aberta para trás combinada com o design estrutural exclusivo do came de pasta aberta garante que a teia seja mantida mais plana. As dimensões deste modelo flexível foram feitas para grandes formatos e alta produtividade.